quarta-feira

Ave de Verão

                                                   

Quem és tu…
Que deixas o nome nos meus sonhos
E o teu perfume a transpirar na minha pele.
E o corpo dorido por onde antes outros dedos foram aves de verão
...hoje a tua boca traçou um trilho de palavras gemidas dizendo que sou tua sem nunca o ter sido.
?
Quem és tu…
Que me estende uma mão inquieta...
Um coração… uma casa aberta… que os meus dedos invadem, até ao fundo dos sentidos…
E sem medo chego ao fim para voltar ao principio, decorando o que já sei, e é sempre nova a leitura da  pele…
?
 
Quem és tu …
que não escreve; sussurra…
Que não fala; murmura…
Que descreve em palavras secretas que não fecha a porta, retém-na aberta
Para a entrada triunfal do desassossego de passos conexos,
Gestos convexos,
Olhares e sentires
 e tudo o que estiver para vir.
?
 
Quem és tu…
Que soltas a mão e crias traços sem rumo no meu corpo…
Dormes sobre o cansaço embalado pelo momento breve da esperança.
… Divides comigo os intervalos da vida.
Depois partes como qualquer ave de Verão.
 
 
Quem és tu… ????????
 

2 comentários:

Pedro disse...

alguem que acolhes nos teus braços, alguem que na tua humilde forma de acolher, vive num reino onde jamais quer partir, por isso nem sempre as aves voam , para a sua migração.... não ? não se acomodam!!! querem viver....

Anônimo disse...

Talvez devas continua a tua procura, talvez não queiras ver o evidente.
Não sei mais que te possa dizer para que não mais perguntes, quem és?